Estado precisa de R$ 1 bi para concluir acesso asfáltico em municípios


O governo gaúcho precisa de um R$ 1 bilhão para concluir a pavimentação por asfalto em municípios onde as obras ainda não iniciaram. O valor consta em relatório da Comissão Especial dos Municípios sem Acesso Asfáltico, que foi aprovado em plenário na quarta-feira, três de agosto

Existem 74 municípios sem acesso asfáltico no Rio Grande do Sul. Há obras em andamento em 24 cidades, duas tiveram licitação fracassada e em 48 as obras sequer começaram, além de não existir fonte de recursos.

No relatório, de autoria do deputado Vilmar Zanchin (PMDB), a sugestão é que o Estado se mobilize para que a renegociação da dívida com a União não seja aprovada com o empecilho de novos financiamentos, o que impediria novas obras de infraestrutura.

O documento também sugere que os municípios com trechos pequenos possam ser licitados junto com outros da região, o que poderia despertar o interesse de empresas que possam executar o serviço. O relatório será votado na tarde desta quarta-feira (3) na comissão da Assembleia Legislativa.

Fonte: Radio Gaúcha

Aplicativo

Facebook


Twitter