Lei Maria da Penha completa 10 anos neste domingo


A criação  da Lei Maria da Penha completa 10 anos neste domingo (7). Para lembrar, a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com outras instituições que integram a Rede Lilás, programou uma série de atividades para o mês de agosto. 
A 'Violência contra a mulher e a cultura do estupro' foi tema de audiência pública promovida pelo Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública (Nudem) e que marcou a série de atividades programadas pela rede de atenção às mulheres para lembrar o evento. 
A diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Salma Farias Valencio, ao participar da audiência entregou a Defensora Pública - Dirigente do Nudem, Luciana Artus Schneider, uma cópia da edição da Lei Maria da Penha em Braille. Em sua manifestação Salma falou da necessidade de mudanças na criação e na educação infantil. "Teve uma frase no meio de todas as que ouvi sobre aquele caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro que me chamou muito atenção, que foi a de que as pessoas se preocupam que sua filha não seja violentada, mas não se preocupam que seu filho não seja violentador", disse. Ela também falou da questão dos estupros perpetuados por maridos ou namorados, os quais são muitas vezes reduzidos pela sociedade e até pela Justiça.
O evento ocorreu no auditório da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesdep), em Porto Alegre, e contou com a presença de mulheres que lutam pelo fim da violência e autonomia das mulheres.

Aplicativo

Facebook


Twitter