Nova Candelária é o 5º município do Estado com o melhor índice de gestão fiscal


Foi divulgada no mês de julho a nova edição do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF).
Em um apanhado geral o material revela que os municípios brasileiros enfrentam a pior situação fiscal dos últimos 10 anos, com 87% em condição difícil ou crítica. O problema das finanças municipais é estrutural e semelhante ao verificado nas outras esferas da administração pública.
Além dos elevados gastos obrigatórios com pagamento de pessoal, que em momentos de queda de receita se traduz em endividamento, há ainda a crônica dependência de transferências da União e dos estados. Em 2015, a retração econômica teve como consequência a redução dessas receitas. Ao mesmo tempo, o orçamento da maioria das prefeituras nunca esteve tão comprometido com despesas relacionadas ao funcionalismo. Como resultado, R$ 11,4 bilhões deixaram de ser investidos pelos municípios.
Mesmo com os fatores citados acima, presente em muitos municípios do Estado e do país, Nova Candelária pode ser orgulhar mais uma vez: o município avançou para a 5ª posição com o melhor índice, no ano passado Nova Candelária estava na 10ª posição no ranking. 
Os indicadores são do ano de 2015: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida pública e liquidez/restos a pagar.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter