Secretário Ernani Polo participa em Brasília de solenidade de acordo para exportação de carne entre Brasil/EUA


Secretário Ernani Polo participa em Brasília de solenidade de acordo para exportação de carne entre Brasil/EUA
O Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, foi convidado pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para participar nesta segunda feira (01), em Brasília, da cerimônia de troca de cartas de reconhecimento de equivalência dos Controles Oficiais de Carne Bovina, entre Brasil e Estados Unidos da América, no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia contará com a presença do presidente da república em exercício Michel Temer. O vice governador José Paulo Cairoli também estará presente.
Pelo acordo firmado mos Estados Unidos, tanto o Mapa quanto o USDA, poderão indicar lista de estabelecimentos para a exportação. Porém, apenas os estabelecimentos que cumprirem com todos os requisitos determinados na certificação acordada serão indicados pelos serviços oficiais americanos e brasileiros.
A expectativa é que os embarques se iniciem nos próximos 90 dias, após finalização dos trâmites administrativos pelas autoridades sanitárias dos dois países.
"Recebi contato do ministro da agricultura, pecuária e abastecimento, Blairo Maggi para estar presente na solenidade nesta segunda feira no Palácio do Planalto, com o presidente em exercício, Michel Temer. A abertura desta relação comercial de carne com os Estados Unidos é um fator altamente relevante para o Brasil e com reflexos também positivos no RS, pois estaremos abrindo um expressivo mercado para a exportação da carne gaúcha, que sabidamente é de excelência e grande qualidade", avalia o secretário Ernani ?

Aplicativo

Facebook


Twitter