Corede define projetos e destinação de recursos da Consulta Popular


Os representantes dos municípios que compõem o COREDE Fronteira Noroeste estiveram em assembleia nessa quinta-feira, dia 28, no Câmpus Santa Rosa, da Unijuí.
Na pauta, avaliação da Consulta Popular 2016 / Orçamento 2017, além da consolidação a destinação dos recursos para cada projeto e respectivos municípios.
Em relação à Consulta Popular, a região obteve uma participação total de 24.633 votantes, representando 14,6% dos eleitores. A votação maior foi liderada pelos municípios que fizeram mais de 50% dos eleitores, destacando Porto Mauá, São José do Inhacorá, Porto Vera Cruz, Nova Candelária e Novo Machado. O campeão linear de votos foi o município de Alecrim, com a participação de 2.219 eleitores.
Para o presidente do COREDE Fronteira Noroeste, Professor Pedro Luís Büttenbender, "a participação reflete a credibilidade e capacidade do Corede, em seu 25º aniversário, justamente com todas as entidades que constituem o Corede, destacando os Comudes, municípios, órgãos representantivos do Governo estadual e entidades representativas. Confirma o interesse de participação e cidadania dos cidadãos que acreditam no desenvolvimento da região e que manifestam a necessidade de maiores investimentos públicos na região através do orçamento estadual. A região está de parabéns! Cidadania, participação e desenvolvimento fazem bem para o futuro da região" - concluiu.

Aplicativo

Facebook


Twitter