23º Seminário de Educação de Giruá


O 23º Seminário de Educação que acontecerá de 19 a 22 de julho. Com programação já definida, nesta 23ª edição também são presenças confirmadas os palestrantes Profª. Ms. Isabel Parolin - PUC, Paraná - PR, que abordará em sua palestra "Aprendendo a Incluir e Incluindo para Aprender", questões relacionadas ao fato de que a sociedade atual exige uma escola para todos e que atenda ao perfil social vigente, além de ter que preparar cidadãos competentes para o convívio social.

Também o Prof. Ms. Augusto Niche, UNILASALLE/SENAC, Porto Alegre/RS cujo tema "Quem possui licença para educar? - Desejos e Desafios" mostrará que, quem ensina tem naturalmente uma responsabilidade por outrem.

Drda. Cláudia Eliane Ilgenfritz Toso - IESA/UNIJUÍ, Santo Ângelo/RS, abordará na palestra "Diálogos com Professores: Educação na Contemporaneidade" questões sobre a educação na contemporaneidade e relato de experiências realizados em diversos países europeus em confronto ou confluência com a educação no Brasil.

E por fim, a Profª. Drda. Fabiane Franciscone - La Salle, São Leopoldo - RS, que discorrerá sobre o tema "Protagonismo do Educador e as Inovações no Processo Educacional", que visa contribuir com a busca do autoconhecimento do educador, incentivá-lo ao protagonismo de sua história pessoal e profissional.

As inscrições seguem até o dia 18 e podem ser realizadas junto à SMEC ou via o e-mail seminarioeducacao@gmail.com.

Aplicativo

Facebook


Twitter