Nova diretoria da Associação Hospitalar é apresentada ao Executivo de Horizontina


Em reunião realizada na tarde da quarta-feira, 13, o Poder Executivo conheceu a nova diretoria da Associação Beneficente Oswaldo Cruz, mantenedora do hospital de Horizontina.
Anteriormente presidida por Delcio Steffens, a Associação passou às mãos de Diego Schultz, que assumiu a presidência na última quinta-feira, 7. Ao lado dele, o vice-presidente Mario dos Santos, o tesoureiro Jacob Mayer, o 2º tesoureiro Felipe Johann, a 1ª seretária Fabiana Jappe, o 2º secretário Lucio Fenner, e o assessor jurídico Jair de Souza Santos.
De acordo com Diego, o objetivo da nova equipe é não apenas manter o hospital aberto, mas trabalhar para que, em médio e longo prazo, ele se torne referência em alguma área da saúde.
A nova diretoria buscou mostrar que, hoje, os pilares que sustentam o hospital são os funcionários, médicos e poder público, sem esquecer que a comunidade deve ser uma grande aliada da Associação.
Números também foram apresentados, mostrando que, de julho de 2015 a junho de 2016, mais de 21 mil intervenções foram realizadas pelo hospital. Foram 591 cirurgias, 2.405 intervenções clínicas e 18,5 mil intervenções em ambulatório e exames. Cerca de 90% dos recursos são oriundos de convênios, 5% advêm de aporte hospitalar e 5% de outras receitas.
Dentre as principais atividades realizadas recentemente, a diretoria destacou o recebimento de R$ 270 mil para aquisição de equipamentos, oriundos do Ministério Público, perdão e isenção do aluguel (temporariamente) e estabelecimento de contatos com entidades irmãs.

Aplicativo

Facebook


Twitter