Azul Linhas Áreas avalia condições do Aeroporto de Santo Ângelo


Representantes da Azul Linhas Áreas estiveram nesta semana em Santo Ângelo para avaliar as condições do Aeroporto Regional. Os trabalhos foram acompanhados pela equipe da Prefeitura de Santo Ângelo; pelo secretário-adjunto dos Transportes do Rio Grande do Sul, Vanderlan Frank Carvalho e pela diretora do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Lígia Barreto.
Durante a visita o assessor da Presidência da Azul Linhas Áreas para Assuntos Institucionais, Ronaldo da Silva Veras, confirmou para outubro o início da operação de um voo diário entre Santo Ângelo e Porto Alegre. As condições de infraestrutura e segurança de voo, além da pista do Aeroporto Regional foram analisadas por uma equipe técnica da Azul Linhas Aéreas integrada por engenheiros e arquitetos.
Veras explicou que esse trabalho busca agilizar o início da operação. "As deficiências do Aeroporto de Santo Ângelo são deficiências de um aeroporto que não tem linha aérea regular e, portanto, perfeitamente, aceitáveis. Algumas adequações serão necessárias, como a parte de inspeção de passageiros e ampliação das áreas de embarque e desembarque, mas são ajustes bem tranquilos de serem feitos", destacou.
Santo Ângelo será o sétimo destino da Azul Linhas Aéreas no Rio Grande do Sul. Atualmente, os destinos oferecidos pela companhia em solo gaúcho são Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Uruguaiana.
Na Capital das Missões, a empresa deverá atuar com uma aeronave com capacidade para transportar 70 passageiros - um ATR 72600.

Aplicativo

Facebook


Twitter