Hospital Vida e Saúde recebe acelerador linear


Mais um avanço no tratamento contra o câncer. O Hospital Vida & Saúde recebeu, nesta semana, um Acelerador Linear, do Governo Federal. O equipamento possibilitará um tratamento moderno e mais seguro de Radioterapia. Um técnico Iraniano veio realizar a instalação do aparelho que possibilitará o tratamento de Radioterapia.
Essa foi uma conquista do hospital junto ao Governo Federal em 2012. O tempo para a instalação, se deve, em função da burocracia, e também, do suporte de infraestrutura necessário para sua instalação. O Hospital Vida & Saúde teve que construir um bunquer, espaço adaptado especialmente para poder colocar o equipamento em funcionamento. Para isso, foi investido cerca de R$ 1 milhão por parte do hospital.
O aparelho é de última geração e vai possibilitar um tratamento mais moderno, preciso e com menos efeitos colaterais. Com essa qualificação, o hospital vai poder dobrar o atendimento que hoje é realizado para cerca de 80 pacientes, por mês, e também, ampliar a prestação do serviço para outras regiões. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, "Esse serviço vai possibilitar que o hospital possa avançar muito, com mais qualificação e resolutividade, vamos passar a oferecer aqui, mais um serviço de alta tecnologia para o tratamento do câncer". O equipamento custou na época que foi adquirido R$ 2,5 milhões. Hoje, ele é avaliado em cerca de 4,3 milhões, já que é cotado em dólar.
Durante esta semana, o aparelho será instalado. Após, ele passa por vistorias e controle do Conselho Nacional de Energia Nuclear para poder estar em funcionamento, o que deve levar cerca de 90 dias.

Fonte: noroestenoticias.com.br

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter