Preparativos para a 19ª Fishfest de São Pedro do Butiá são intensificados


O município de São Pedro do Butiá se prepara para no próximo dia 17 de julho receber o público da 19ª edição da Fischfest, tradicional Festa do Peixe, no Parque Municipal Norberto Guilherme Ten Kathen. Nesta semana, os preparativos foram intensificados por um mutirão que contou com o envolvimento de 17 famílias integrantes do Grupo do Peixe e da equipe municipal da Emater/RS-Ascar, com a despesca, abate, preparo dos cortes, defumação e moagem dos peixes.
Foi realizada a despesca de 1 mil quilos de peixes, dos açudes de Cacildo Pauli e José Frohlich, das espécies carpa capim, húngara, cabeça-grande e prateada. O extensionista da Emater/RS-Ascar Olir Vier lembra que "todo processo da despesca é acompanhado e realizado com os devidos cuidados na higiene e todo o peixe que será servido no evento é oriundo de produtores locais, permanentemente assistidos pela Emater".  
Na 19ª Fischfest, a versatilidade culinária da carne de peixe estará presente em 11 pratos, sendo eles, grelhados, fritos, salsichão, lasanhas, croquete salpicões, patês, pizzas, peixe ao molho no forno e bolinhos, acompanhados de saladas, frutas e arroz. O evento contará com música ao vivo e sorteio de duas carpas entre os presentes.
A equipe da Emater/RS-Ascar de São Pedro do Butiá salienta que o almoço visa estimular a comunidade para o consumo de peixes, bem como as diferentes formas de preparo, além de possibilitar a integração em um ambiente familiar. "A intenção também é valorizar os piscicultores, que encontram na produção de peixes uma alternativa de renda a mais para as suas propriedades", reitera a extensionista da Emater/RS-Ascar, Marlene Anschau. 
São aguardadas aproximadamente 400 pessoas para o almoço, que é organizado pelo Grupo do Peixe e Emater/RS-Ascar, com apoio da Prefeitura de São Pedro do Butiá. Cartões antecipados podem ser adquiridos com os integrantes do Grupo do Peixe e da Emater/RS-Ascar, ao valor de R$ 25 para adultos e de R$ 12 para crianças de seis a 12 anos. Os cartões estarão disponíveis até às 12 horas do dia 16/07.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3369-1035.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter