Leitura dos hidrômetros começa a ser realizada no interior de Horizontina


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou nesta segunda-feira, dia 4, a leitura dos hidrômetros no interior de Horizontina. O trabalho teve início no Distrito de Cascata, onde o consumo de água foi verificado em mais de 100 locais.
A leitura acontece em todos os pontos de água que foram recadastrados e que passam a atender a Lei Municipal nº 3.654 de dezembro de 2015, que institui o Sistema Municipal de Abastecimento de Água no Interior.
A legislação vem para racionalizar o consumo de água e, consequentemente, reduzir o prejuízo que o Município tem para manter o sistema em funcionamento.
Segundo dados do Setor de Tributação, ligado à Secretaria Municipal da Fazenda, até o dia 30 de junho foram recadastrados 959 pontos de água dos 1.331 existentes - representando um total de 72,05% de atualizações.
Destes, 839 pontos de água enquadram-se como economia residencial. Oito associações realizaram o recadastramento, assim como proprietários que atuam com bovinocultura de leite (60 pontos atualizados), suinocultura (somente 6 até o momento), avicultura (1 ponto), irrigação de hortigranjeiros (2 pontos), comércio (3 pontos) e áreas de terras utilizadas para poços (20 pontos) e para exploração de água (outros 17 pontos).
O prazo para recadastramento finalizou no dia 30 de junho, mas o Setor de Tributação ainda recebe os usuários do Sistema Municipal para que realizem o enquadramento em economia residencial, não residencial e agrícola.

Aplicativo

Facebook


Twitter