Campanha irá coletar lixo eletrônico em Santa Rosa


 A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, lançou uma campanha para a Coleta de Lixo Eletrônico, que será realizada de 11 a 16 de julho. No sábado (16/07), durante a manhã e tarde, ocorrerá o Dia "D" da campanha no Parcão, com diversas atividades e a presença da empresa Natusomos, que irá disponibilizar um caminhão para recolher os resíduos eletrônicos levados até o local. O encerramento será às 16h.
"O lixo eletrônico é considerado valioso, mas se não destinado corretamente pode ser perigoso. Na sucata eletrônica são encontrados materiais como ouro, prata, ferro e cobre, elementos que devem ser separados para tornarem-se novos equipamentos. Na preocupação da destinação correta de eletroeletrônicos o município viu-se a necessidade e importância do lançamento de uma campanha, no intuito de recolher o maior número possível desse tipo de resíduo", destaca a educadora Ambiental, Francielli Puhl.
Durante os dias da campanha, diversos pontos de entrega e coleta estarão disponíveis no município: escolas (públicas e particulares), Parque de Exposições, postos de saúde e alguns pontos comerciais.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Scherer, o município irá recolher todo o material e sucatas eletrônicas para a destinação e descarte ecologicamente correto. "Tudo que for ligado na tomada será recebido, como computadores e utensílios de informática, eletrodomésticos, chuveiros, cabos e fios, celulares, telefones, além de baterias, cds, dvds, disquetes, torneiras, entre outros. Faça a sua parte, leve seus equipamentos antigos, estragados ou sem uso", ressalta.

Aplicativo

Facebook


Twitter