Entrou em vigor novo padrão de entrada para média tensão na área da RGE


A partir da sexta-feira, 1º de julho, passaram a vigorar na área de concessão da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, as novas normas sobre o padrão de entrada de energia elétrica para fornecimento de média tensão (entre 15kV e 34,5kV).Os clientes que já possuem ligações não precisam fazer qualquer alteração.
Consumidores, fabricantes, distribuidores, comerciantes de materiais e profissionais que atuam na área devem ficar atentos às mudanças que atingem todas as novas instalações com carga instalada acima de 75 kW, sejam unidades consumidoras residenciais, comerciais e industriais.
A alteração no padrão foi adotada pela RGE para acompanhar a evolução tecnológica e seguir as atualizações de regulação do setor elétrico. A nova norma contempla as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A norma determina e especifica quais materiais e equipamentos devem ser empregados e a forma de instalação, garantindo segurança e qualidade para quem instala e utiliza a eletricidade.
No período de 1° de julho a 31 de dezembro de 2016, projetos nos dois padrões de entrada serão aceitos. A partir de 1º de janeiro de 2017, a RGE só aceitará projetos para novas ligações nas unidades consumidoras que respeitarem as exigências da nova norma.

Aplicativo

Facebook


Twitter