Acadêmica de nutrição da UFSM realizou estágio em Três de Maio


Durante os meses de maio e junho deste ano, o Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, contou com a colaboração da acadêmica de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Palmeira das Missões, Maiara Maleico. 
O estágio ocorreu diariamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Pedro e foram desenvolvidas, neste período,  várias atividades educativas de educação nutricional como: palestras de alimentação saudável, pirâmide alimentar, desenhos educativos, oficinas culinárias (espetinho de frutas e degustação de frutas diferentes do cardápio de alimentação escolar) e também foi desenvolvido no mural da escola um painel no qual apresenta as quantidades de açúcares que encontramos nos alimentos. 
Maiara também realizou uma avaliação nutricional em todos os alunos da escola, sendo que dos 160 estudantes, 44% encontram-se com peso adequado para idade, 1% abaixo do peso e 55% dos alunos já estão em sobrepeso e obesidade. "Com esta avliação, comprovamos a necessidade e a importância do cuidado com alimentação escolar, desde os primeiros anos de vida, com práticas alimentares saudáveis", destaca.
A nutricionista do Setor de Alimentação Escolar, Daniela da Rosa Baraldi, agradece a colaboração da estagiária que mostrou-se muita prestativa com todos os alunos, professores e funcionários da escola e também agradece a EMEF São Pedro pela disponibilidade e colaboração. 

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter