RGE mapeará a iluminação pública de Horizontina


O Governo Municipal recebeu na manhã desta terça-feira, 28, uma equipe da concessionária de energia elétrica RGE, que repassou informações acerca do trabalho que será realizado em Horizontina e que prevê o mapeamento da iluminação pública.

A reunião contou com a presença do prefeito, Nildo Hickmann, do assessor jurídico, Tiaraju de Andrade, da controladora, Raquel Luciene Callegaro, do secretário Geral de Governo, João Anshau, da secretária da Fazenda, Ester Lowe, do secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Jonas Silva, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alceu Fagundes. A RGE foi representada pelo gerente regional, Rodinei Gerardon, pelo responsável pelo projeto, Paulo Margarin, e pelo gerente de serviços, Alexsandro da Silva Souza. A empresa Sangel, parceira da concessionária, teve como representante Paulo Padilha.

Conforme explicou a equipe, o objetivo é realizar um mapeamento que permita atualizar os dados registrados em 2012 - quando foram cadastradas 2.918 lâmpadas no município. Desta vez, no entanto, o trabalho será realizado de uma forma diferenciada: o mapeamento será composto de registro fotográfico, com coordenada geográfica, identificando ruas, tipos de lâmpadas e potências. A partir destes dados, o Município terá condições de gerenciar a iluminação pública e de projetar novos pontos a serem iluminados. A RGE se disponibiliza a realizar o projeto, ficando a cargo do Executivo a contratação da empresa para execução da obra.

O mapeamento será realizado em parceria com um profissional da Prefeitura Municipal que, por sugestão da Secretaria de Planejamento e Gestão de Projetos, também verificará a possibilidade dos dados interagirem com o Sistema de Informações Geográficas, que deverá ser implantado em Horizontina.

Aplicativo

Facebook


Twitter