ENEM: Segundo simulado do Enem será liberado neste sábado


O segundo simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado, às 8h. É a chance para que o candidato teste seus conhecimentos para a prova que será realizada em novembro. Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos Hora do Enem e aguardar a liberação do teste. A novidade desta edição é que o simulado ficará disponível na página oficial por mais de uma semana, até o dia 3 de julho, e será aberto para estudantes da rede pública e particular de ensino. 
 
O exame contará com 80 questões elaboradas no mesmo formato do Enem. Assim que terminar a prova, o estudante receberá a nota. De imediato, ele já poderá verificar se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer, assim como da universidade na qual espera ingressar. Além das provas online, a plataforma Hora do Enem dispõe de vídeoaulas, resumos e exercícios sobre cada disciplina inclusa no exame.
 Para participar do simulado e consultar o conteúdo de estudo disponível, acesse a plataforma http://horadoenem.mec.gov.br

Aplicativo

Facebook


Twitter