FEMA firma convênio com hospitais da região


Foi assinado, no dia 22 de junho, em reunião ocorrida na Unidade II da FEMA, convênio entre as Faculdades Integradas Machado de Assis e os Hospitais São Vicente de Paulo de Três de Maio e Hospital São José de Giruá. O convênio objetiva estabelecer as condições indispensáveis à viabilização de concessão de estágio de complementação educacional junto à Concedente de Estágio aos estudantes matriculados no Curso de Bacharelado em Enfermagem que será oferecido pela FEMA, entendido o estágio como uma atividade de prática profissional que integra o processo de ensino-aprendizagem, configurando uma metodologia que contextualiza e põe em ação o aprendizado.

Representando os hospitais estava o administrador Gelson Luis Schneider, Gerente de Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo. Estavam ainda presentes o Diretor Administrativo da FEMA, Sr. Césio Carlos Albêa, a Vice-Diretora da Escola Técnica, Srª Mônica Gasparetto, o Diretor das Faculdades, administrador Antonio Ternes, a Supervisora Acadêmica, professora Bianca Scaglione Letzow Junges, o Coordenador do Curso de Enfermagem, professor Paulo Roberto Mix e o Coordenador Regional de Saúde, professor Jorge Leandro Krechowiecki.

Para o Diretor Antonio Ternes, o convênio é um marco para início de um conjunto de atividades que proporcionarão maior integração entre os cursos superiores e as empresas. "Tais ações resultam em profissionais mais qualificados e adequados as necessidades do mercado", finalizou.

Aplicativo

Facebook


Twitter