Empregados da Emater/RS-Ascar se mobilizam em Campanha do Agasalho voltada ao meio rural de Santa Rosa


Uma ação interna do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa deve aquecer famílias rurais em situação de vulnerabilidade. Com a chegada do inverno, empregados da Instituição se mobilizaram e doaram mais de 120 peças de agasalho e calçados somente nesta terça-feira (21/06). A equipe do Escritório Municipal também se mobilizará para doação de peças e ficará responsável pela destinação dos agasalhos às famílias do meio rural de Santa Rosa.  

Os casacos, blusões, camisas, calças, calçados, meias, toucas, mantas, lençóis, cintos e outros acessórios serão entregues para famílias beneficiárias do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, vinculado ao Plano Brasil Sem Miséria. Em Santa Rosa são 19 famílias beneficiadas com o programa, que oferece assistência técnica continuada e gratuita, por meio da Emater/RS-Ascar. Também se pretende atender a outras famílias, se outras doações forem sendo recebidas.

O gerente regional da Emater/RS-Ascar, Flávio Joel Baz Fagonde, destaca que a campanha é uma oportunidade de estender as mãos para as pessoas que precisam, para que possam se aquecer e sentirem-se acolhidos por gestos de generosidade e solidariedade. "Esperamos que inspire outras ações e municípios a também atender às famílias que necessitam, especialmente neste inverno que tende a ser rigoroso", comentou. O gerente regional adjunto, José Vanderlei Waschburger, reiterou a importância de dar continuidade a essa proposta em uma campanha permanente de doação, ao longo de todo o ano.

Aplicativo

Facebook


Twitter