Ana Amélia acompanha representantes de setores produtivos do RS em audiência com ministro da Agricultura Blairo Maggi


Representantes da produção de arroz, trigo, tabaco e maçã do Rio Grande do Sul estiveram reunidos com o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi, em Brasília nesta quarta-feira (22).
 
Entre as demandas, uma maior cobertura de seguros, principalmente para a fruticultura, que teve perdas com geadas e chuva fora de época no ano passado. Representantes da triticultura também pediram um apoio nessa área e ressaltaram o problema de logística, que encarece a produção e facilita a entrada de trigo mais barato de outros países. Preço também foi pauta de representantes da cadeira orizícola. Prefeitos de municípios produtores de tabaco e representantes desta cultura pediram interlocução de Maggi com o Ministério da Justiça para auxiliar no combate ao contrabando. 
 
Acompanhando a reunião, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou a importância dessas cadeias para o desenvolvimento econômico do Estado.
 
- Experiente produtor rural, o ministro Blairo Maggi foi muito claro ao dizer o que pode ou não ser atendido neste momento de crise - destacou.
 
Blairo Maggi frisou que o momento econômico é complicado, mas se colocou à disposição para articulações necessárias e dar andamento a demandas onde a burocracia está dificultando o desenvolvimento dessas cadeias.

Aplicativo

Facebook


Twitter