Agência do FGTAS/SINE de Três de Maio realizou Empregar/RS


A agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) do Sistema Nacional do Emprego (Sine) de Três de Maio realizou na sexta-feira, 17, o Empregar/RS, um evento de atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra, que ocorreu, simultaneamente, em mais de 70 municípios gaúchos. Em todo o Estado, foram oferecidas mais de três mil vagas de emprego, com mais de 200 empresas cadastradas e 120 instituições parceiras. 
Em Três de Maio, conforme a coordenadora da agência local, Vera Naressi, foram realizados mais de 70 atendimentos, sendo que 30 trabalhadores foram encaminhados para as empresas que cadastraram vagas, nos mais diversos setores do comércio, indústria e prestação de serviços. 
Na avaliação da coordenadora, a iniciativa foi válida, pois possibilitou ações dedicadas à empregabilidade, com a realização de entrevistas para vagas de emprego e orientações profissionais. "O Empregar RS foi uma importante atividade na qual os trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego puderam participar, com a possibilidade de colocação no mercado de trabalho", destacou.  
Para se candidatar a uma vaga de trabalho, o trabalhador deveria comparecer a agência do Sine, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Aplicativo

Facebook


Twitter