Denatran define tema da Semana Nacional de Trânsito 2016


u sou + 1 por um trânsito + seguro. Esse foi o tema escolhido para a edição 2016 da Semana Nacional de Trânsito, período que o Código de Trânsito Brasileiro instituiu para chamar a atenção da sociedade sobre temas sensíveis. Deliberado na 148ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a temática para ser trabalhada de 18 a 25 de setembro acompanha a evolução das ações desenvolvidas na Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito no Brasil.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, a principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. "O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas."

O tema Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro possibilitaria realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). A ideia a passar, segundo orientação do órgão, é que cada pessoa é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito, e que cada um pode e faz a diferença.

Aplicativo

Facebook


Twitter