Conselho Tutelar em ação: campanha de trânsito seguro contempla alunos do município de Nova Candelaria


O Conselho Tutelar de Nova Candelária trabalhou nas últimas semanas o tema: "Trânsito seguro: você também pode praticar!". Com ações na comunidade e nas escolas, as conselheiras tutelares com o apoio da Prefeitura Municipal e Brigada Militar visaram alertar a população sobre as leis de trânsito. 
No dia 3 de junho, sexta-feira, a equipe formada pelas conselheiras tutelares e pela Soldado Nara Trentini visitou a Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação e também a Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII, onde foram abrangidos os alunos do 1º ao 9º ano de cada escola. As visitas contaram com diversas atividades: palestra com a Soldado Nara, conversa com a Conselheira Vera Konrath, apresentação do slogan e vídeos da campanha e entrega de material informativo.
Para servir como material de apoio foram entregues ainda jogos de memória sobre sinais do trânsito para as escolas. Os alunos das séries iniciais do ensino fundamental receberam material para confeccionar sua primeira carteira de motorista infantil. 
No âmbito de formação dos profissionais que trabalham junto ao Conselho, foi proporcionado nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho um curso de capacitação para as 5 conselheiras do município, na 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Santa Rosa.

Aplicativo

Facebook


Twitter