Evento regional "Plante Árvores Nobres" acontece na próxima quarta-feira em Nova Candelaria


No dia 22 de junho, próxima quarta-feira um grande evento regional espera por você no município de Nova Candelária: "Plante Árvores Nobres" é uma campanha da RGE com o apoio da Prefeitura Municipal.
Com o intuito de diminuir os impactos ambientais e incentivar ações positivas que preservem os recursos naturais, a RGE (Rio Grande Energia), em parceria com a SEMA (Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) por meio do DBIO (Departamento de Biodiversidade), realiza desde o ano de 2003 a campanha "Plante Árvores Nobres". A cada ano o evento acontece em uma cidade que manifesta o seu desejo de sediar o mesmo, e neste ano de 2016 o evento será no município de Nova Candelária.
Nesta semana os representantes da RGE, Sr. Fabrício Steffens, juntamente com o Sr. Jonathan Koenemann estiveram em Nova Candelária para tratar dos últimos ajustes para a realização do evento. 
A principal ação da campanha consiste na distribuição de mudas de espécies nativas consideradas nobres e raras, com o objetivo de aumentar a presença dessas árvores no Estado do Rio Grande do Sul, e com isto proporcionar benefícios ambientais de aumento da biodiversidade, abrigo e alimentação à fauna, entre outros. 
A programação do dia 22 terá início às 9h30min e contará com apresentações artísticas, apresentação do trabalho realizado pelas Secretarias organizadoras do evento e distribuição de cinco mil mudas de árvores nobres. Também será feito um plantio simbólico de uma das espécies que serão distribuídas.
Um dos grandes objetivos da Campanha é estimular a sociedade a valorizar as árvores nativas. Para isso, juntamente com as mudas, serão distribuídas cartilhas educativas, contendo informações sobre as espécies doadas.
Todos os produtores rurais e demais pessoas interessadas do município e da região estão convidados para participar do evento. 

Aplicativo

Facebook


Twitter