Secretaria de Assistência Social e ABEMEC realizaram oficina de reciclagem em pneus em Crissiumal


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal, em parceria com a ABEMEC, realizou na terça-feira(14), com o grupo de mulheres do Projeto Maria, da localidade de Lajeado Boi, uma Oficina de Reciclagem. A ação, que faz parte das Oficinas de Artesanatos, voltadas aos grupos do Projeto, consiste na prática e manuseio de técnicas para transformação de pneus em vasos decorativos para o jardim.
 
A Oficina surgiu através de um curso do SENAR (Sistema Nacional de Aprendizagem Rural) realizado pelos funcionários da ABEMEC e, desta ação, a entidade iniciou a confecção dos artigos e, também, a comercialização dos mesmos.
 
Com a intenção de diversificar a atividade artesanal da Oficina e proporcionar, aos grupos do Projeto Maria, a arte da reciclagem, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, buscou junto á ABEMEC, o conhecimento sobre as ações de reciclagem em pneus. Esta arte é desenvolvia com técnicas de transformação que exigem muita força, habilidade física e criatividade, para resgatar a funcionalidade do pneu.

Essa é uma maneira de trabalhar a reciclagem e o reaproveitamento de pneus velhos de forma artesanal, além, de contribuir com a limpeza do meio ambiente, evitando possíveis focos do mosquito Aedes Aegipty, causador de graves doenças.

Aplicativo

Facebook


Twitter