ProUni: Divulgado o resultado da 1ª chamada do ProUni


A primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Os candidatos aprovados têm até o dia 20 para se apresentar à instituição de ensino e efetuar a matrícula. Na mesma página é possível conferir a documentação exigida. Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas em instituições particulares de educação superior para cursos de graduação e sequenciais.
 
Mais de 125 mil bolsas são oferecidas nesta edição. As vagas estão distribuídas em 22.967 cursos de 902 universidades particulares. O resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado no dia 27 deste mês. Alunos do ensino médio da rede pública e também da rede particular podem concorrer na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.
 
Para este segundo semestre, o sistema recebeu 1.215.768 inscrições. A relação dos estudantes convocados nesta primeira chamada do programa pode ser consultada na página do ProUni na internet: siteprouni.mec.gov.br.

Aplicativo

Facebook


Twitter