7º Festival Internacional Sesc de Música: Inscrições para cursos abrem nesta quinta-feira


As inscrições para os cursos formativos do 7° Festival Internacional Sesc de Música, programado para acontecer entre 16 e 27 de janeiro de 2017, na cidade de Pelotas, abrem nesta quinta-feira (16/06). Os alunos podem se inscrever para uma das 23 opções de classes até o dia 17 de julho, pelo site www.sesc-rs.com.br/festival (aba "Alunos"). Na noite da última sexta-feira-feira (10/06), o evento foi lançado na Fenadoce, em Pelotas, em solenidade que contou com a presença de autoridades do governo municipal, convidados e imprensa.
Os alunos podem optar por uma das seguintes formações: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé e Corne Inglês, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba, Saxofone, Eufônio, Harpa, Percussão, Violão Clássico, Canto Lírico, Piano, Composição, Prática de Orquestra e de Banda Sinfônica. Entre as modalidades de inscrição estão: aluno bolsista integral (recebe hospedagem em hotéis e pousadas da cidade de Pelotas e alimentação), aluno bolsista parcial (recebe alimentação - almoço e janta) e aluno vinculado à Universidade Federal de Pelotas (a seleção dos alunos para essas vagas são de responsabilidade da UFPel). A lista de alunos selecionados será divulgada no dia 18 de agosto de 2016.
Segundo Evandro Matté, diretor artístico do Festival de Música, a programação contará com recitais de música de câmara, recitais de alunos e de professores, concertos na comunidade e grupos convidados, e no encerramento será encenada a cantata Carmina Burana, de Carl Orff, com participação de orquestra, coro adulto, coro infantil e solistas. "Com equilíbrio entre qualidade, gestão, diversidade e educação, o Festival pretende se destacar não somente como um dos mais importantes festivais de música, mas também como um evento de grande amplitude cultural e social, contribuindo para a solidificação das ações culturais do Sesc/RS em nosso Estado e contribuindo para a desenvolvimento cultural da cidade de Pelotas e do Rio Grande do Sul como um todo", explica Matté.
O Festival Internacional Sesc de Música tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. "Entregar esta nova edição reforça o importante trabalho de formação que vem sendo feito ao longo dos últimos anos. Trabalho esse que leva mais cultura à população em todos os cantos da cidade e permite a troca de experiência entre profissionais de diversos países e alunos, que a cada ano enxergam o Festival como uma referência de qualidade na área", comenta Silvio Bento, gerente de Cultura do Sesc/RS.
Já consolidado no cenário cultural de Pelotas, o evento contou, na sua última edição em janeiro de 2016, com 450 profissionais envolvidos ao todo, entre alunos, professores, músicos e técnicos, que tiveram 17 países e 18 estados brasileiros representados.

Aplicativo

Facebook


Twitter