Administração Municipal e Emater/RS-Ascar unem forças para melhorar a saúde de agricultores de Porto Mauá


Nos próximos meses a Emater/RS-Ascar e a Administração Municipal unem forças para melhorar a saúde de famílias rurais de Porto Mauá. A extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar Leni Froelich e a fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde, Kerli Pilatti, percorrerão as comunidades do interior do município com palestras sobre orientações posturais do nosso dia-a-dia.
Leni comenta que o trabalho é realizado com o"intuito de beneficiar os agricultores com informações valiosíssimas sobre a prevenção de problemas sérios causados pela má postura e falta de ergonomia no trabalho diário". A intenção é incluir, futuramente, no grupo de trabalho uma psicóloga e uma nutricionista, com orientações relativas à saúde mental, emocional e alimentar.
O ciclo de encontros inicia-se no próximo dia 08/06, com agricultores na comunidade evangélica da Barra do Santo Cristo, com participação também de moradores de São Luiz do Mauá.  No dia 22/06 será a vez das famílias de Reservinha e Reservado do Mauá, que será a comunidade anfitriã.
Agricultores de Itajubá, Volta Grande e Três Bocas são convidados a participar no dia 06/07, na comunidade de Itajubá. No dia 07/07, a fisioterapeuta Kerli Pilatti realiza uma explanação na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), para que os representantes das comunidades sejam porta-vozes da importância do projeto e do cuidado com a saúde.
O roteiro segue no dia 20/07, na comunidade de Campo Alegre; no dia 03/08 na comunidade de São Jorge, onde participam também agricultores de São João do Mauá; no dia 17/08 na comunidade de Sete de Setembro; e no dia 31/08, em São José do Mauá.

Aplicativo

Facebook


Twitter