Sabadão ambiental acontecerá neste final de semana em Horizontina


Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Associação Comercial, Industrial e Agropecurária de Horizontina (Aciap) promoverá no próximo sábado, dia 4, o Sabadão Ambiental - que contará com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Logística e Trânsito e Departamento de Meio Ambiente.
No entorno da Praça 25 de Julho, serão desenvolvidas diversas atividades, especialmente para alertar a população da importância do gerenciamento dos resíduos sólidos.
Entre 9h e 16h, será possível acompanhar o lançamento do projeto Aciap Resíduo Zero e participar da oficina de separação, coleta e destino final de resíduos industriais, domésticos e da construção civil. Haverá exposição de produtos confeccionados a partir da reciclagem, distribuição gratuita de mudas de árvores e uma equipe preparada para tirar dúvidas da comunidade.
Em parceria com a Prefeitura Municipal, a empresa Natusomos também estará promovendo uma campanha de coleta de lixo eletrônico, das 8h às 16h. Neste dia, os moradores poderão descartar gratuitamente qualquer aparelho eletrônico, a exemplo de televisores, telefones, computadores, rádios e geladeiras. Haverá custo somente para entrega de pilhas, lâmpadas e cartuchos de impressora.

Aplicativo

Facebook


Twitter