Trespassenses representarão o Brasil na Holanda


Estiveram realizando uma visita à Administração Municipal de Três Passos no dia 20 de maio, os alunos do ETEC - Escola Técnica Estadual Celeiro, Honeyde José Kunzler Júnior e Sahra Gaier Stadlober acompanhados do professor Marcelo Vital Larssen.

            A intenção foi falar sobre a viagem, em que estarão representando o Brasil na INESPO (International Environmental Sustainability Project Olympiad), Olimpíadas Internacionais de Projetos de Sustentabilidade e Meio Ambiente, nos dias 29 de maio e 3 de junho, em Amsterdã, na Holanda.

            Os alunos desenvolveram o projeto "Cana de açúcar: Potencialidades e Adequação à Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul", o qual participou da MOSTRATEC - Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia de 2015, em Novo Hamburgo. Participaram desta Mostra, 376 trabalhos realizados por alunos do Ensino Médio de 19 países, onde, a partir de então, a ETEC foi contemplada com o credenciamento do projeto na INESPO.

            Os alunos Júnior, 17 anos, e Sahra, 16, estão felizes com a oportunidade. "De 87 projetos inscritos do Brasil, o nosso foi selecionado para representar o país, estamos muito felizes e ansiosos com a oportunidade que servirá de crescimento para nossa vida", comentaram, os quais serão acompanhados pelo professor Marcelo.

            A Administração Municipal em nome da população trespassense desejou boa sorte aos alunos e ao professor, enfatizando o orgulho por levarem o nome do município como representantes do Brasil em um evento tão importante. Ainda, o Executivo disse que os alunos servem de exemplo e inspiração para os demais jovens almejarem grandes sonhos.

            Ao final da visita, os estudantes receberam do Executivo Municipal, uma bandeira do Município de Três Passos para levar à Holanda.

Aplicativo

Facebook


Twitter