Encontro sobre Apicultura será realizado em São Luiz Gonzaga no próximo dia 20


A Associação de Apicultores (Acamel) e o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São Luiz Gonzaga, com o apoio da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, promovem o 3º Encontro e Workshop do Grupo Apicultura Gaúcha, na próxima sexta-feira (20/05). O evento inicia às 13h30, no Centro de Treinamento da Escola Cruzeiro do Sul.
O extensionista da Emater/RS-Ascar, Dante Trindade de Ávila, lembra que cuidar das abelhas é essencial para alcançar produções satisfatórias de mel e, para isso, é necessário que o apicultor esteja sempre bem informado, sendo essa uma das principais propostas do encontro.

Na oportunidade, será realizado ciclo de palestras para apicultores e interessados. Após a abertura oficial, haverá palestra sobre Manejo em colmeias, com foco em práticas de inverno, conduzida pelo engenheiro agrônomo Marco Antônio Crespo Hofmeister, consultor apícola em Pelotas.

Também haverá palestra sobre Troca e introdução de rainhas e controle do ácaro da Varroa destructor, ministrada por Kátia Eloiza Heep, bióloga responsável pela empresa Genética Apícola de Santa Catarina.

Os interessados podem buscar mais informações no Escritório municipal da Emater/RS-Ascar, pelo fone (55) 3352-1907, ou com o presidente da Acamel, Mauro Cadore, pelo fone (55) 9985-2040.

Aplicativo

Facebook


Twitter