Desenvolvimento Social de Três de Maio realizou curso de derivados do leite


A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta semana o curso de Derivados do Leite, que contou com a participação de dez mulheres. 
A atividade contou com a duração de 24 horas e foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Isabel Cenedese, coordenado pela assistente social do CRAS, Carla Sonza e acompanhado pela coordenadora da Casa da Cidadania, Valmi Doege.
Conforme Carla, a atividade ocorreu na Cozinha Comunitária da Casa da Cidadania e objetivou ensinar novas e criativas receitas às participantes. Todos os ingredientes foram doados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e as participantes puderam levar para suas casas o que foi produzido.
A instrutora do SENAR agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal e destacou que as participantes se empenharam muito no curso. "Dentre as principais receitas repassadas, fizemos queijo minas frescal, doce de leite, mumu, leite condensado, rapadura de leite, requeijão cremoso, kaschimier, ambrosia, danoninho, iogurte, achocolatado, queijo ricota e geleia do soro do leite", ressalta.

Aplicativo

Facebook


Twitter