Semana Acadêmica de letras na UFFS-Campus Cerro Largo


Estão abertas as inscrições para participação na V Semana Acadêmica do curso de Letras - Português e Espanhol, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo. O evento ocorre de 17 a 20 de maio, com o tema: "Narciso acha feio o que não é espelho? Sujeitos múltiplos, linguagem e sociedade". A palestra de abertura será ministrada pelo professor Gil Negreiros, da UFSM que tratará sobre o tema "Estudos do gênero oral: algumas propostas de análise acadêmica", a partir das 20h, no auditório do Bloco A.
A Semana Acadêmica vai abordar diversos temas como a educação inclusiva, identidade de gênero, cultura indígena, atividade de benzedores, erotismo na literatura, entre outros. Além disso, serão exibidos e debatidos filmes, realizadas rodas de conversa, oficinas, palestras e diversas atividades culturais. Além da UFSM, haverá palestras com professores da UFRGS, Unipampa e da própria UFFS.
O evento tem como objetivo principal criar espaços para a produção, construção e divulgação de conhecimentos acerca das relações entre sujeitos múltiplos, linguagem e sociedade na contemporaneidade e suas implicações no processo pedagógico. A V Semana Acadêmica do curso de Letras será desenvolvida com carga horária de 30 horas, com atividades nos turnos da tarde e noite.

Aplicativo

Facebook


Twitter