Mais de 2.000 consultas são realizadas, mensalmente, pela Secretaria de Saúde de Crissiumal


A Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal divulgou um número expressivo de atendimentos á saúde da população, referente ao último mês.
Segundo dados repassados pela Secretaria, somente, no mês de Abril, foram mais de 2.000 consultas atendidas nos cinco ESF's (Estratégia de Saúde da Família), do município. Durante o mês passado, no ESF 1 e 2, que atende, principalmente, pacientes da área urbana, foram realizadas 800 consultas médicas, atendidas pelo Dr. Bruno Eick e a Dr.ª Lílian Dos Santos. Já, no ESF 3 e 4 e ESF 5, que atende, exclusivamente, a população da área rural do município, realizou 1.282 atendimentos médicos. Sendo que, no ESF 3 e 4, com atendimentos da Dr.ª Margarita Sanchez e Dr. Miguel Arroyo, 732 pacientes foram consultados. E, no ESF 5, o Dr. Fabiano Fouletto atendeu 550 pacientes. Totalizando, assim, 2.082 consultas médicas atendidas nas cinco Unidades Básicas de Saúde de Crissiumal.
Ainda, conforme informações da Secretaria de Saúde, no mês de Abril, foram 1.041 pacientes encaminhados e transportados para outros municípios da região, destinados á realização de consultas, exames e/ou procedimentos médicos. Uma média diária de 54,78 pessoas. Esses encaminhamentos e transportes de pacientes são necessários á população crissiumalense, visto que o município não dispõe de profissionais especialistas em diversas áreas de saúde. 
Ijuí é o município da região que mais recebe pacientes crissiumalenses, por oferecer um número maior de médicos especialistas. Em Ijuí são encaminhados pacientes para atendimentos, com médicos de especialidades diversificadas, como por exemplo, cardiologista, traumatologista, endocrinologista, cirurgião geral e vascular. 
Para melhor acolher os pacientes do município, durante suas consultas, a Administração Municipal de Crissiumal mantém e disponibiliza uma Casa de Apoio á Saúde, no município de Ijuí, a qual acomoda mais de 100 pessoas semanalmente e, ainda, possibilita pernoites aos que necessitam permanecer na cidade para a realização de tratamento.

Aplicativo

Facebook


Twitter