Projeto inovador da EMEI Mirian é sucesso, e realiza sua 2ª Edição em Crissiumal


A sabedoria popular diz que a necessidade é a mãe da criatividade. Isso pode ser comprovado em algumas escolas do município, que driblam a falta de recursos com a ajuda da comunidade e lançam mão de iniciativas inovadoras.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Mirian Gonçalves de Souza, em Crissiumal, toda a comunidade escolar está envolvida na organização de mais uma edição do "Xis Salada na Escola". Um Projeto inovador criado para ampliar o orçamento escolar e arrecadar fundos que são investidos em melhorias na escola.

O Projeto "Xis Salada na Escola", que consiste na fabricação e venda dos lanches (xis saladas), para a população em geral, teve sua primeira edição realizada no mês de Abril, e, em razão do grande sucesso, este mês, a EMEI está promovendo a segunda edição do Projeto.

Segundo a Diretora da Escola Sirlei Rode, com o dinheiro arrecadado com a venda dos lanches, na edição passada, foi possível adquirir, para a escola, um aparelho de som, que é utilizado nas atividades com as crianças. "Outros investimentos e compra de equipamentos, utensílios de cozinha, prateleiras e cortinas poderão ser adquiridos através dos recursos provenientes desse Projeto", assegura.

Sirlei conta que, somente, a contribuição do CPM não basta para realizar melhorias na Escola. Mas, com a ideia desse novo Projeto e com o apoio dos pais e de toda a comunidade escolar, surgem novos objetivos.

A EMEI Mirian, já vem, nos últimos meses, melhorando o seu espaço e comemorando novas conquistas. No final de 2015, a Administração Municipal realizou obras de reforma e ampliação da cozinha e de mais uma sala de aula, possibilitando, assim, o atendimento de mais 16 crianças. A Prefeitura efetuou, ainda, a construção de um refeitório novo, amplo e arejado, e, também, de uma área coberta e cercada, para o lazer e atividades das crianças. Essas obras foram concluídas e entregues no período de férias escolares, evitando transtornos e proporcionando um espaço novo e acolhedor, aos alunos, no início do ano letivo.


"O Projeto "Xis Salada na Escola" vem para somar com as melhorias, já conquistadas pela EMEI, através da Administração Municipal. Essa iniciativa é de grande importância para reforçar o orçamento escolar e garantir que as melhorias continuem acontecendo", explica a Diretora.


Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter