COTRIMAIO tem assistência técnica gratuita aos associados


Os mais de sessenta profissionais da área técnica da COTRIMAIO trabalham diretamente com os associados no sentido de repassar informações com o objetivo de orientar sobre os tratos culturais necessários para garantir boa produtividade na soja safrinha. Segundo o Gerente Técnico da cooperativa, engenheiro agrônomo Charles André Neuhaus mesmo com os resultados estando ligados ao comportamento do clima até a colheita, que deve ocorrer na segunda quinzena de maio, ações evitam que doenças e pragas causem prejuízos.  Também dependendo das condições climáticas, o milho deve finalizar seu ciclo até o final de junho, estando pronto para a colheita.
Outro ponto que exige atenção do produtor diz respeito a implantação das lavouras de trigo, que devem somar cerca de 62.600 hectares na área de abrangência da COTRIMAIO. Além da utilização dos insumos nas quantidades necessárias é importante a orientação sobre as cultivares disponíveis e suas características e sua semeadura de forma escalonada. Este escalonamento, segundo Charles André Neuhaus, ajuda a driblar condições mais severas do clima e que possam resultar em prejuízos. Além as diferentes cultivares e seus ciclos facilitarem o processo de colheita. Para os que não optarem pelo trigo, existem outras alternativas disponíveis como a aveia comercial, ou ainda utilizar uma cobertura verde para proteção do solo até a implantação da nova safra de milho em meados de agosto. 
O corpo técnico da COTRIMAIO recebe constantes treinamentos estando preparados para repassar informações atualizadas aos associados de forma gratuita, inclusive com atendimento direto na propriedade, levando em conta as peculiaridades de relevo, solo e outros fatores que podem influenciar nos resultados de cada uma delas. Um tema debatido em reuniões técnicas diz respeito a questão do ph das águas utilizadas e seu efeito nos defensivos agrícolas.
Os engenheiros agrônomos, médicos veterinários e técnicos em agropecuária estão distribuídos nas unidades da cooperativa, ficando a disposição dos associados junto as lojas agropecuárias da COTRIMAIO.

Aplicativo

Facebook


Twitter