Iniciam os trabalhos de implantação da REDESIM em Santo Ângelo


Funcionários da Prefeitura de Santo Ângelo participaram na terça-feira, 10, de um workshop para implantação da REDESIM - Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. A atividade, promovida pela Secretaria de Indústria e Comércio, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs), foi realizada no Centro Municipal de Cultura.
A REDESIM que está em processo de implantação em Santo Ângelo é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
Esse sistema faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a REDESIM, os usuários também podem obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.
O workshop foi ministrado pelo consultor do Sebrae/RS, Lourenço Neto, que conduzirá os trabalhos de implantação da REDESIM no município e pelo gestor de Políticas Públicas da Região Noroeste do Sebrae/RS, Claudiomiro Reis.
 

Aplicativo

Facebook


Twitter