Prefeito de Giruá recebe solicitações da Liga Femenina de Combate ao Câncer


O Prefeito Fabiam Thomas recebeu em seu gabinete representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Giruá. A Liga promove e participa de atividades e eventos que visam a promoção da saúde e prevenção do câncer, além de auxiliar portadores de câncer carentes do município. A Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas acompanhou a audiência, bem como a Secretária Milena Cereser da Rosa, e o entrelaçamento de ações das voluntárias com políticas públicas de governo foi o principal tema tratado. 

A nova diretoria da Liga foi apresentada, tendo como Presidente Cirlei Teresinha do Amaral, Vice-Presidente Cristina Saffi, 1ª Secretária Rose Camargo, 2ª Secretária Marilene B. Londero e Tesoureira Alice Neuhaus. Foi manifestado o apoio da equipe aos projetos sociais do município, como exemplo a campanha do agasalho. Da mesma forma, foram ajustados encontros posteriores do grupo com secretários municipais, de modo a transmitir informações de cunho prático sobre ações desenvolvidas no âmbito do Executivo Municipal, nas áreas da saúde e assistência social.

Na reunião, a Presidente também solicitou a renovação do contrato de uso do prédio público que atualmente sedia a LIga em Giruá, bem como solicitou melhorias no espaço, afirmando compromisso na manutenção e cuidado com o mesmo. Manifestaram também o desejo de estar presente em evento de cunho regional, que ocorrerá no mês de maio em São Paulo das Missões, e também no 11º Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer que acontecerá em Recife, Pernambuco, no mês de novembro. 

Para o Prefeito Fabiam, este diálogo com o grupo é de fundamental importância para Giruá, pois a Liga possui um histórico extremamente positivo de serviços prestados a comunidade giruaense e regional. Além disso, possui ânimo, bondade e capacidades para prosseguir com este maravilhoso trabalho social, através do distinto grupo de senhoras voluntárias. A Liga Feminina de Combate ao Câncer atua na prevenção e também como pilar de apoio material e psicológico às famílias atingidas pela doença, direta ou indiretamente, e sintonia com as políticas públicas desenvolvidas. "Nosso respeito para com este trabalho é total, e a cada dia mais aprendemos com as voluntárias lições de abnegação, trabalho, respeito e amor pelo semelhante. A Liga sabe que conta com o apoio do Governo Municipal, e queremos que esta relação positiva com Giruá se amplia cada vez mais".

Aplicativo

Facebook


Twitter