Setrem comemora 25 anos da pós graduação


No dia 3 de maio de 1991 a Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) iniciava seu programa de Pós-Graduação visando qualificar profissionais de toda a região, inicialmente em convênio com outras universidades. Foi em 1999 que a Instituição lançou seu primeiro curso de forma independente. Para celebrar os 25 anos das Pós-graduações SETREM, as ações iniciaram no dia 1º de maio de 2016 com a campanha "Eu faço parte desta história", desafiando ex-alunos a encaminharem depoimentos à SETREM de suas lembranças e do que a pós-graduação cursada na Instituição representou em sua vida.
Na sexta-feira, 6 de maio, foi realizado evento comemorativo ao lançamento da 8ª edição da especialização em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos. Na ocasião estiveram reunidas algumas das pessoas que marcaram a história dos 25 anos da Pós-Graduação SETREM. Participaram da comemoração autoridades da Instituição, coordenadores, alunos e convidados, dentre eles o Diretor Geral da SETREM Flávio Magedanz, o Vice-diretor da Faculdade Três de Maio Sandro Ergang, a primeira Coordenadora do Programa de Pós-graduação SETREM Sra. Célia Pase, o Coordenador da Pós-graduação entre 2004 e 2014 Jorge Antônio Rambo e o atual Coordenador da Pós-graduação Fauzi Shubeita.
Momento de relembrar histórias
Da primeira turma de Gestão Empresarial (1991) estiveram presentes no evento Célia Pase e os egressos Jacob D. Mayer, Jaime Rosso, Maira Fleck, Nestor Barbieri, Nirio Metzka e Jorge Antônio Rambo. Outras turmas também estiveram representadas: Gestão de Pessoas (1996) - Edelmar Barasuol e Marcos Carraffa; Mestrado em Ciência da Computação (2000) - Ildo Corso e Fauzi Schubeita; Gestão de Negócios e Projetos (2002) - Flávio Magedanz; Gestão de Marketing (2004) - Sandro Ergang; Gestão Empresarial (2008 e 2013) - Caroline Rutzen e Fabiula de Oliveira; Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria (2012 e 2014) - Débora Teixeira e Jéssica Capeletti; Marketing e Comunicação (2014) - Leonardo Moerschberger, Leonardo Konzen, Marta Roos e Gelson Weier.
Durante sua história, a Pós-graduação da SETREM já formou/está formando 56 turmas de especialização lato sensu e duas turmas de Mestrado stricto sensu, totalizando aproximadamente um mil alunos formados. "Foi um momento de muita emoção, marcado pelas lembranças dos 25 anos na fala dos presentes, acompanhado de uma bela homenagem aos precursores, lembranças no reencontro de ex-colegas e um belo parabéns e um delicioso coquetel", conclui Fauzi Shubeita.

Aplicativo

Facebook


Twitter