Evento marca lançamento do primeiro Mestrado Acadêmico em Engenharia da Produção e Sistemas de Santa Rosa


A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), por meio das Faculdades Integradas Machado de Assis, em parceria com a UNISINOS, de São Leopoldo, e a FAHOR, de Horizontina, lançou, no dia 04 de maio, no Centro Administrativo da FENASOJA, o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu do munícipio de Santa Rosa: Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas - turma modular da UNISINOS.

A abertura do evento contou com a participação do Diretor Geral das Faculdades Integradas, administrador Antonio Roberto Lausmann Ternes, que traduziu o momento como um marco importante para instituição, demonstrando o comprometimento da FEMA com o desenvolvimento de Santa Rosa e região. Na sequência, o Vice-Diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, também falou sobre a proposta do programa e sobre o ato de cooperação entre a UNISINOS, a FAHOR e a FEMA.

O lançamento do mestrado trouxe como convidada especial da UNISINOS, a professora Dra. Miriam Borchardt, que falou sobre "A Engenharia da Produção como propulsora do desenvolvimento acadêmico e empresarial". Miriam tem formação em Engenharia Mecânica, com mestrado e doutorado na área da Engenharia de Produção.

Na oportunidade, compartilhou experiências e abordou a mudança de comportamento dos agentes no mercado, como fornecedores e consumidores. Ainda, destacou os desafios na área de pesquisa científica e tecnológica, onde o consumidor deseja produtos e projetos personalizados e inovadores.

Participaram da cerimônia o Diretor Administrativo da FEMA Césio Carlos Albêa; Diretor Geral das Faculdades Integradas, administrador Antonio Ternes; representante da Unisinos, professora Miriam Borchardt; o Vice-Diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume; a equipe diretiva das entidades parceiras, coordenadores e professores de cursos, acadêmicos, representantes da área pública e privada e comunidade em geral.

Sobre o mestrado
O curso, que contará com o qualificado quadro de professores da UNISINOS, tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos na área de engenharia da produção, capazes de atender às novas exigências do mercado. Poderão se inscrever bacharéis em Engenharia, Administração, Contabilidade, Economia, Sistemas de Informação, Tecnólogos em Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e outras áreas afins.

Inscrições
Taxa de inscrição: R$ 70,00
Online: de 05 de maio a 20 de junho de 2016. Clique aqui.
Por Correio: remessa da documentação até 20/06/2016 (data de postagem).
Confira a lista da documentação necessária no Edital do Processo Seletivo.

Aplicativo

Facebook


Twitter