Prefeito de Santo Augusto participará da 19ª Marcha a Brasília


O Prefeito, José Luiz Andrighetto e a 1ª Dama, Rosa Andrighetto juntamente com vários prefeitos da nossa região, e de outras partes do país, estarão participando no período de 09 a 12 de maio próximo, da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
 
        O encontro municipalista, que é realizado anualmente desde 1998, é promovido pela Confederação Nacional de Municípios - CNM em conjunto com mais de 300 entidades microrregionais de Municípios, é considerado o maior evento político do País e da América Latina, e terá como tema central "os desafios do último ano de mandato".
 
        Será também, mais uma oportunidade de mostrar ao Brasil o total desequilíbrio das relações federativas e do verdadeiro estrangulamento das políticas públicas e decisões, que transferem aos Municípios cada vez um maior número de ações em áreas importantes como Saúde e Educação, sem a garantia de fonte de custeio. O movimento municipalista tem defendido a necessidade urgente de definição de um novo pacto federativo.
 
         Este quadro já atingiu, há muitos meses, uma situação que levou os Municípios e suas administrações a sacrifícios com sérios reflexos nas comunidades, as quais acabam atingidas pela falta de recursos para programas sociais em razão da total ausência de repasses por parte da União.
 
         O Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski salienta que, - "temos de fazer desta XIX Marcha A Brasília em Defesa dos Municípios a maior mobilização. E conto com a presença de todos os municipalistas para tratar de todos os temas programados".
 
         O Prefeito e a 1ª Dama estarão em viagem no início da manhã da próxima segunda-feira (09), com retorno na noite da sexta-feira (13).

Aplicativo

Facebook


Twitter