Calendário de compras implantado pela prefeitura de Horizontina incentiva empresas locais a participar de licitações


Já faz quase cinco meses desde que o Calendário de Compras foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann, por meio da Lei nº 3.638 de dezembro de 2015.

Com essa nova medida, o Governo Municipal buscou unificar as compras das secretarias, garantindo economia nas aquisições em maior quantidade. Também foi possível apresentar aos fornecedores um cronograma de compras, facilitando a organização e participação dos mesmos nos processos licitatórios.

"O Calendário de Compras soma-se à mudança que adotamos nas licitações, onde priorizamos o pregão presencial, a fim de facilitar a participação de empresas de Horizontina", explica o diretor de Compras, Licitações e Contratos, Douglas Rafael Dall-Ago. Medidas adotadas pelo Governo Municipal garantiram um acréscimo no número de compras realizadas na cidade: até 2012, somente 3% das aquisições eram realizadas no município; em 2015, foram 78% das compras.

Em parceria com o Sebrae, já foram realizadas capacitações com servidores e fornecedores locais. Para participar das licitações, o empresário precisa ter regularidade fiscal e trabalhista, além de ter habilitação jurídica e técnica. Cada edital, no entanto, possui regras específicas, que precisam ser observadas.

"O fornecedor também pode facilitar sua participação nos processos, por meio da realização de um cadastro junto ao Setor de Licitações. Com isso, ele só precisa apresentar a ficha de inscrição e as negativas atualizadas, quando uma licitação é realizada", indica o diretor.
Maio

Aquisição de camisetas e abrigos eportivos para premiação dos campeonatos tradicionais do município;

Concreto asfáltico pré-misturado a frio;

Aquisição de diversos óleos lubrificantes para a manutenção da frota de veículos e maquinários da das secretarias.

Junho

Aquisição de material para manutenção dos projetos da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente;

Registros de preço para eventual aquisição de materiais e mão-de-obra para manutenção dos poços artesianos do interior do município;

Registro de preços para eventual aquisição de materiais de consumo.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter