Potencialidades da Agricultura Familiar são representadas no Festival de Pratos em São Miguel das Missões


Com o objetivo de divulgar o potencial da batata doce e da mandioca como base alimentar e valorizar estes alimentos, presentes quase que na totalidade das propriedades rurais locais, foi realizado o Festival de Pratos com Batata Doce e mandioca, em São Miguel das Missões. O evento que ocorreu no último sábado (30/04), durante a 5ª Expofeira, deu mostra das potencialidades da agricultura familiar.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Fátima Zink Primaz, explica que os convidados e demais visitantes puderam saborear os pratos, resultado do empenho e da criatividade das mulheres inscritas no Festival, todas associadas aos Clubes de Mães de São Miguel das Missões. Foram 11 pratos, entre doces e salgados, elaborados com batata doce. No cardápio, sonho, nhoque, docinho, pudim, bombom, pão, bolo salgado, biscoitos, croquete, bolinho e goma de batata doce. Já entre os nove pratos, elaborados com mandioca em sua composição, destaque para bolinho, pão, bolo, brigadeiro, calça virada e sonho.

As receitas farão parte de um livreto, que estará disponível no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de São Miguel das Missões. Como forma de reconhecimento, as participantes do Festival foram agraciadas com um mimo, produzido por uma artesã local e patrocinado pela Associação da Expofeira.

O evento foi promovido pela Emater/RS Ascar e Clubes de Mães, com o apoio da Associação da Expofeira e Prefeitura de São Miguel das Missões.

Aplicativo

Facebook


Twitter