Agricultores de Nova Candelária visitam a 21ª Fenasoja


No último dia 2 de maio, 46 agricultores de Nova Candelária participaram de uma excursão promovida pela Emater/RS-Ascar, para visitar a 21ª Fenasoja em Santa Rosa.
Na oportunidade os agricultores participaram de oficinas promovidas no espaço da "Exporural", voltadas para a melhoria e o aperfeiçoamento da produção nas propriedades rurais.
Os principais temas abordados nestas oficinas promovidas pela Emater/RS-Ascar foram:
- Segurança e Soberania Alimentar: horta doméstica, avicultura para autoconsumo, quintal orgânico; 
- Energias Alternativas: os agricultores puderam conhecer um sistema de aerador para tanque de peixe, carneiro hidráulico para recalque de água, biodigestor para produção de gás, geração de energia fotovoltaica (placas fotovoltaicas e aquecedor com garrafas pet) e irrigação por microaspersão;
- Produção Leiteira: visitação de um sistema silvipastoril, plantas forrageiras, sala de ordenha; 
- Hidroponia: sistemas hidropônicos e semi-hidropônicos; 
- Floricultura;
- Regulagem de Pulverizadores;
- Regulagem de Semeadoras; 
- Cozinha da Soja: oficina de culinária com pratos à base de soja. 
No decorrer do dia os agricultores visitaram os demais espaços de exposição e comercialização da feira. Os visitantes puderam ainda prestigiar o espaço "Caminhos da Soja", no qual foram convidados a ingressar em um "túnel do tempo" para conhecer e reviver a história da agricultura e a introdução da produção do grão da soja na região, desde os anos 50 até a época atual. 

Aplicativo

Facebook


Twitter