CHIMARRUTS E MATEUS RASTA E BANDA ANIMAM O PALCO DA ARENA VIA CERTA


O Reggae tomou conta do Parque de Exposições, na noite deste domingo, feriado do Trabalho, com a presença de grande público. Os primeiros a subir ao palco foram Mateus Rasta e banda, que iniciaram sua trajetória em um festival de música estudantil, gravando seu primeiro single no ano de 2000. A seis anos ocorria o lançamento do seu primeiro Álbum Oficial, intitulado "De Volta a Criação";

Para Mateus, neste momento, a proposta da banda é desenvolver novas músicas, de forma acessível e sem perder as raízes do reggae, "participar desta festa, dividindo o palco com umas das mais influentes bandas deste estilo musical, torna este momento especial".

Na sequência, subiu ao palco da Arena Via Certa, a Chimarruts que é formada por oito integrantes, teve seu início em Porto Alegre, partindo de oito sonhos, oito caminhos que se encontraram; ambos tocavam violão, cantavam e tomavam chimarrão dos parques da Capital Gaúcha, e destes encontros surgiu uma grande amizade e a ideia de formar uma banda.

Tati Portella, que é natural de Santo Ângelo, comentou da importância em participar de mais uma edição da Fenasoja: "Nosso projeto completa 16 anos agora em julho, e voltar para nossas raízes é sempre muito gratificante, além de uma honra e um marco para a banda, subir ao palco da feira, em seus 50 anos".

A vocalista da banda destaca ainda, que o trabalho da banda se expandiu pelo Brasil, em estados com a Bahia, São Paulo, e o Paraná, onde um dos materiais foi gravado. Para os músicos, vencer a barreira geográfica do sul do país, foi um desafio dotado de estratégia e muito trabalho, mas acima de tudo pela união da música e do reggae.

Aplicativo

Facebook


Twitter