Fenasoja surpreende pela grandiosidade e organização


O primeiro dia do evento ficou marcado pela presença do governador José Ivo Sartori, secretários de estado, deputados, patrocinadores e inúmeros convidados que prestigiaram a solenidade de abertura da 21ª Fenasoja.

Alguns expositores ainda concluíam seus estandes e funcionários do Parque davam os últimosretoques no local quando o público de convidados, veículos de comunicação e voluntários envolvidos na organização do evento começaram a chegar no Centro Administrativo do Parque para a coletiva de imprensa.

Na oportunidade, o presidente da Emater, Clair Kuhn, apresentou os dados relativos à safra de soja 2015/2016 no Estado do RS, que refletem um aumento na produção de 4,10% com 85% da área colhida. A produtividade caiu 0,27%. A região de Santa Rosa que abrange 45 municípios é aterceira maior área plantada no Estado, com 771.200 hectares, 14% sobre a área total. Aprodução total nesta área é de 2,18 milhões de toneladas. As regiões de Ijuí e Santa Maria apresentam as maiores áreas de plantio de soja.

Os dados relativos ao município de Santa Rosa indicam produção de 65 mil toneladas de soja em área de 18.600 hectares, que representa 3,2% da região.

No decorrer deste primeiro dia ocorreu ainda Audiência Pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal que discutiu o tema "Cooperativismo que vence a crise", sob a coordenação da senadora Ana Amélia Lemos.

Não obstante as dificuldades da economia nacional, o evento surpreende pela grandiosidade, presença de expositores poderosos e organização impecável. Agora é aguardar a presença do público no Parque que, certamente, deverá lotar suas dependências para prestigiar o evento e assistir os grandes shows que ocorrerão na Arena Via Certa, outra novidade desta edição.

Os ingressos individuais são de R$ 7,00 com direito a acesso irrestrito a todo o parque, inclusive shows.

Programação completa no site: www.fenasoja.com.br

Aplicativo

Facebook


Twitter