Rio 2016: Rio Grande do Sul e Santa Catarina recebem a Tocha Olímpica entre os dias 3 e 13 de julho


A Tocha Olímpica já está acesa e, na próxima terça-feira (3), o símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 desembarca no Brasil e começa seu revezamento por todo o país. No total, mais de 300 cidades das regiões Sul, Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste receberam investimentos do governo federal no âmbito do esporte e participarão do tour da tocha. No estado do Rio Grande do Sul, 28 cidades estão na lista para receber a chama entre os dias 3 e 9 de julho. Em Santa Catarina, de 3 a 13 de julho, 21 localidades participarão do revezamento.

 

No município gaúcho de Santa Maria, o primeiro do estado a participar do revezamento, o governo federal investiu R$ 1,2 milhão somente nas instalações do Laboratório de Performance em Ambiente Simulado, o mais avançado do país para simulação esportiva. O laboratório, localizado na Universidade Federal de Santa Maria, foi construído com recursos do Ministério do Esporte e serve para testar a resposta corporal dos atletas em situações com variação de temperatura e oxigênio.

 

Em Porto Alegre, a tocha passará por diferentes monumentos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio cultural, entre eles, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul. Após passar pela capital, a tocha segue para o estado de Santa Catarina.

 

Nos dois estados, o governo federal reúne investimentos em segurança, educação, cultura, habitação, turismo, além de apoio aos atletas locais com equipamentos e iniciativas como Plano Brasil Medalhas, Bolsa Atleta, Bolsa Pódio, Programa Segundo Tempo e Programa Referências.

 

Mais informações e datas do revezamento da Tocha Olímpica em todo o país estão disponíveis no sitewww.rio2016.com.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter