Emater/RS-Ascar apresenta experiências em comunicação rural no Fórum FAO/2016


A edição 2016 do Fórum da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) está debatendo os Novos papéis, novas competências e desafios atuais e futuros dos sistemas de Extensão Rural da região Sul do Brasil, nesta terça (26/04) e quarta-feira (27/04). O evento acontece no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), e conta com a participação de um grupo de extensionistas da Emater/RS-Ascar, entre eles o diretor técnico Lino Moura, assim como das instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) do Paraná e Santa Catarina. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar da região a partir da construção da Extensão Rural do futuro. O gerente estadual de Comunicação da Emater/RS-Ascar, jornalista Marco Medronha, foi um dos painelistas e apresentou a experiência gaúcha na produção de conteúdos em TV, rádio, impressos e internet, para levar informações aos públicos da Aters. 

O fórum é uma promoção da FAO, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), com apoio da Emater Paraná, e é organizado como uma mesa de discussão entre os representantes de instituições públicas e privadas de Aters, agências de desenvolvimento, universidades e a sociedade civil. Estão ocorrendo apresentações de experiências, assim como discussões em grupo, para gerar recomendações e propostas com a intenção de fortalecer as políticas, programas e a cooperação em matéria de novos papéis, competências e desafios atuais e futuros para os sistemas de Aters e de transferência de tecnologias.

Os organizadores esperam que o Seminário possa contribuir com a construção de uma proposta de política pública para o setor, que será apresentada na Conferência Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural, marcada para ocorrer de 31 de maio a 3 de junho, em Brasília (DF).

Aplicativo

Facebook


Twitter