Alternativas para Agricultura Familiar serão apresentadas na Expofeira em São Miguel das Missões


O aniversário do município de São Miguel das Missões será celebrado de modo especial com a realização da 5° ExpoFeira, que inicia nesta quinta-feira (28/04) e segue até o próximo domingo (1º/05). Na feira, que acontece na Praça Guarani, serão apresentados diversos atrativos voltados à agricultura familiar, de modo especial no espaço organizado pela Emater/RS-Ascar. 
Extensionistas da Emater/RS-Ascar estarão à disposição para apresentar propostas, como o silo de alvenaria para secagem e armazenagem de grãos na propriedade, demonstração de práticas conservacionistas do solo e água, bem como mostra de artesanatos locais. 
Além disso, a Emater/RS-Ascar acompanha a organização da Cooperativa de Agricultores Familiares (Coopaf), que na feira vai expor produtos de associados e de agroindústrias. "As agroindústrias de embutidos, derivados de leite, panificados e de frangos recebem Assistência Técnica da nossa Instituição desde o início da constituição das mesmas, sendo que todas têm o acompanhamento do SIM. Já a Agroindústria de Embutidos Guarani aguarda a liberação do Susaf", destaca a extensionista Fátima Zink Primaz. 
No sábado (30/04), às 15h30, o espaço da Emater/RS-Ascar recebe o Festival de Pratos com Batata Doce e Mandioca. O festival representa e divulga a versatilidade destes alimentos, sendo 11 pratos que possuem batata doce em sua composição e nove com mandioca. "Os Clubes de Mães desenvolvem papel fundamental no festival, pois são as mulheres que preparam os pratos que serão degustados no evento. Neste ano, participaram de oficinas de pratos desenvolvidos pela Emater", explica Fátima. 
O festival de pratos já foi realizado em outras edições das feiras, com temáticas diversificadas, sempre buscando valorizar a produção e o aproveitamento de alimentos oriundos da agricultura familiar. Nas edições anteriores, foram apresentados pratos com carne ovina e derivados de leite. As participantes recebem brindes de participação, com recursos fornecidos pela Expofeira. 
Entre as atividades permanentes da feira estão também exposição e degustação gastronômica local, eventos culturais, artísticos e pedagógicos, Mostra Escolar de Arte e Artesanato Yvy Pytã e oficinas técnicas do setor agropecuário, além da exposição de indústria e comércio.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter