MOVIMENTO PRO UFFS NA REGIÃO CELEIRO REALIZARÁ 3º CICLO DE DEBATES


O Movimento Pró Universidade Federal da Fronteira Sul na região Celeiro irá realizar no próximo dia 03 de maio, no Centro Cultural 25 de Julho em Três Passos, o "3º Ciclo de Debates" que irá tratar sobre o tema "A Formação Superior como instrumento para o Desenvolvimento Regional Sustentável".
 
O evento terá início pela manhã e se estenderá a tarde, o público-alvo será professores de ensino fundamental e médio, das escolas das redes estadual, municipal e privada dos 21 municípios da região Celeiro.
 
Está confirmada a presença do reitor da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) Jaime Giolo, que falará sobre "A contribuição da UFFS no Desenvolvimento Regional". O diretor do Campus da UFFS de Cerro Largo, Ivann Lago explanará sobre "As bases epistemológicas do pensamento moderno e sua importância na configuração da sociedade contemporânea" e o professor Edemar Rotta, também de Cerro Largo falará sobre "Desenvolvimento regional e educação: a região Celeiro". No período da tarde o evento será mediado pelo professor Mastrângelo Lanzanova, diretor  regional da UERGS da Unidade de Três Passos.
 
O objetivo central do 3º Ciclo de Debates é construir uma proposta conjunta entre as redes de ensino da região, visando ampliar o ingresso de jovens no Ensino Superior Público. É organizado pelo Movimento pró UFFS Celeiro, pela UFFS, Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), Conselho Regional de Desenvolvimento Celeiro (Corede), Associação das Câmaras de Vereadores (Acamrece), 21ª CRE e conta com o apoio de diversas entidades representativas da região como movimentos sociais, UERGS, Emater, UNDIME Celeiro, dentre outras.
 
Desde já o Movimento Pró UFFS Celeiro reforça o convite aos professores da região e informa que os participantes receberão certificado emitido pela Universidade Federal Fronteira Sul.

Aplicativo

Facebook


Twitter