PORTO MAUÁ REALIZOU A ÚLTIMA ENTREGA DE ALEVINOS ANTES DO INVERNO


Secretaria Municipal de Agricultura fez a entrega de 11.501 alevinos das mais diversas espécies, dentre elas, as quatro espécies de carpas, jundiás, pacus, dourados e surubim.

Esse foi um dos maiores pedidos feitos no ano, sendo que os valores dos alevinos variam de R$ 0,26 a R$ 7,50. Isso mostra que os piscicultores do município vêm investindo cada vez mais nessa atividade, adotando técnicas que melhoram desde a criação dos alevinos, através do uso de tanques rede e ração. O controle da qualidade da água também vem sendo melhorada, pois é um dos principais fatores para se ter sucesso na piscicultura. A alimentação dos animais também deve ser balanceada, mas nunca deixando de utilizar produtos produzidos nas propriedades para alimentá-los, pois isso diminui os custos de produção.

O momento da despesca também é de fundamental importância, pois irá garantir a qualidade da carne, assim como também o abate deve ser feito sempre respeitando as boas práticas de higiene e limpeza.

Sem dúvida, a produção de peixes nas pequenas propriedades vem aumentando gradativamente, o que mostra que a atividade é um ótimo complemento para a alimentação das famílias, bem como uma boa fonte de renda.

Aplicativo

Facebook


Twitter